sábado, 27 de dezembro de 2008

Reflexão do ser racional

Benazir Bhutto foi morta no dia 27 de dezembro de 2007, durante um atentado suicida em Rawalpindi, cidade próxima a Islamabad, quando retornava de um comício no Parque Liaquat (Liaquat Bagh). [10] O parque é assim chamado em homenagem ao primeiro-ministro paquistanês Liaquat Ali Khan, também assassinado no local, em 1951.
O ataque ocorreu enquanto o carro da ex-primeira-ministra trafegava, seguido por simpatizantes, e Benazir acenava para a multidão, pelo teto solar do veículo.Bhutto foi alvejada no pescoço e no peito, possivelmente por um homem bomba que, em seguida, se explodiu próximo ao veículo, provocando a morte de cerca de 20 pessoas.Um dirigente da Al-Qaeda no Afeganistão reivindicou a responsabilidade pelo ato.


Isso me fez pensar no quanto o ser humano pode ser detestavel, colocando coisas como politica e a religião num patamar mais alto que a própria vida humana. É nessas horas que a gente fica em duvida se realmente somos seres racionais.
Pais mantando filhos. Gente contra gente por puro racismo. Diferenças religiosas que causam mortes nome de um deus de amor. Descaso para com os semelhantes.
Coisas tristes que, com o passar dos tempos, se tornam mais comuns.
Reflita no que voce poderia ajudar, que pensamento voce poderia mudar para que o mundo o visse como um verdadeiro ser humano. Sim, porque sempre temos algo para melhorar embora demos mais importancia ao que temos de reclamar

Nenhum comentário:

Postar um comentário