sábado, 10 de janeiro de 2009

Arrepedimento

É engraçado, mas a gente nunca leva uma vida 100%, sempre há uma coisa que nos causa arrpendimento.
Então nos deitamos em nossa cama a noite, olhando pro teto e pensando no quão diferente as coisas poderiam ter sido se não tivessemos feito certas escolhas, e etnão vem aquelas frases, aqueles pensamentos, sendo que alguns dele viraram música.
"Devia ter amado mais, chorado mais / ter visto o Sol nascer / Devia ter arriscado mais e até errado mais"...
E a avalanche de 'devia ter" invade nossa mente, é triste porque a gente pensano quanto seria util uma máquina do tempo só pra voltarmos ao passado e... bom, evitar uma palavra mal falada, um comentário infeliz, talvez expressar melhor os sentimentos, talvez dizer um "eu te amo", talvez dizer alguns "não's".
Quem sabe correr atras dos sonhos que abandonamos, quem sabe até ter desistir de alguns sonhos em prol de outros. Ter se envolvido mais com as pessoas, ter sorrido mais, chorado, se necessário; ter sentido mais, ter lutado mais, ter reclamado menos, ter agido mais e mais outras infinitas alterações.

Mas infelizmente o passado é inalteravel, bom... talvez seja "felizmente", assim, aprendemos com nossos erros e agimos diferente no presente. Mas tudo depende de como interpretamos o "arrependimento".
Alguns interpretam como uma dor profunda que os perseguirá para sempre. Outros interpretam como uma lição, uma forma de se aprender.

Mas de qualquer forma o arrependimento, pelo menos num primeiro momento, é extremamente doloroso e desconfortável. Cabe a cada um escolhr de que forma o interpretarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário