quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Minha tribo - por: Salomão Rodrigues Evangelista de Oliveira

mais uma vez eu vou falar sobre a intolerancia, um problema que está aí, disfarçado no meio de sorrisos cordiais ou numa forma maais explícita como nos países do Oriente Médio.
O ser humano tem uma dificuldade muito grande ao ver suas idéias confrontadas então um dia me veio essa história, parece engraçado as situações propostas nela, mas em certo lugares e ocasiões a mínima faísca pode provocar um incêndio implacável de intolerância.

E eis que dois membros de tribos diferentes se encontram e começam a falar de seus respectivos grupos, cada um tentando parecer melhor que o outro.

1 – Minha tribo não aceita o amor.
2 – Já a minha não aceita o rancor.
1 – Minha tribo nunca erra.
2 – A minha está sempre certa
1 – Minha tribo não aceita o verde
2 – A minha odeia amarelo
1 – Laranja então... é pecado
2 – O vermelho nunca é amado.
1 – Na minha, o rosa é transgressão...
2 – Na minha tribo o azul é proibição
1 – Na minha ter olhos puxados nunca é aceitável.
2 – Já na minha pele escura é intolerável
1 – Na minha tribo quem abraça logo é excomungado
2 – Na minha, aquele que pensa por si só é pra sempre deletado
...
1 – Acho que minha tribo jamais te aceitaria
2 – A minha logo te expulsaria
1 – Acho que não podemos ser amigos
2 – Tem razão não nos encaixamos nos perfis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário