quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Os cinco que causaram mais prejuízos do que a Gripe Suína

Uma atitude errada pode complicar a vida de milhões de estudantes. Foi o caso do Enem 2009. Um sujeito realemente sem bom senso 'surrupiou' um caderno de questões e tentou ingenuamente lucrar com isso. Poucas horas depois milhões de candidatos recebiam a notícia de que a mais importante prova do ano havia sido adiada.
Como consequência, várias faculdades do país resolveram não utilizar mais o resultado do Enem como forma de avaliação. Quando isso foi publicado, milhões de estudantes já sabiam que não valeria de nada fazer o Enem se este não seria utilizado pelas instituições de ensino superior.
O índice de desistencia esse ano subiu para quase 40%, e além de tudo, a credibilidade para com o INEP está cada vez menor.
O que penso é o que se passa na mente de um fulaninho qualquer que resolve roubar uma prova e prejudicar tanta gente além de causar um prjuízo de milhões de reais aos cofres públicos. Em alguns dias ele prejudicou mais gente do que a gripe A levou meses para fazer. É incauculavel a quantidade de pessoas que poderiam entrar na faculdade ano que vem e que agora viram seus sonhos destruídos. É triste imaginar que um órgão como o Inep não tenha segurança o suficiente. Espera-se que os 'ilustríssimos senhores 'surrupiadores" Felipe Pradella, Marcelo Sena Freitas, Filipe Ribeiro Barbosa,Gregory Camillo Oliveira Craid e o empresário Luciano Rodrigues sejam coondenados por peculato (furto praticado por servidor público), corrupção passiva (exigir vantagem indevida) e violação de sigilo funcional.

Um comentário:

  1. Saudades de navegar no seu blog. andei meio que afastada pois o meu final de ano e início está sendo muito dificil após o falecimento de meu pai, três meses atrás agora perdi meu esposo de infarto do miocardio agudo hj fazem 33 dias. Estou tentando retomar minha vida, e voltei a escrever no blog, espero que vc de uma passadinha lá. um bj carinhoso Rosa Carvalho

    ResponderExcluir