segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Poesia cíclica da vida e perdão.
autoria desconhecida

Não se preocupe eu estou bem. Voce me fez mal, me magoou junto com aqueles que te cercam tambem me magoram, mas a vida me ensinou a te respeitar ainda mais.minha vida agora pertence a Deus, ele fará o que lhe convier. Não se preocupe, seu coração se acostuma, não preocupe, não terá saudade, nao se perocupe, sobrevivera, e eu tambem, não se preocupe sua palavras falsas nao me tocam mais. Sua voz forçada não me convence. eu estou mais ligado ao que estão no alto do que com o que está aqui nesse mundo. Não me diga que me gosta, seja verdadeira. Nem que não sabe do estou falando, seja sincera, me magoou muitas vezes isso voce fez, agora vem dizer que nunca me abandonou, que quer falar sobre a vida me tece elogios com uma linha quebradiça e me diz que tem saudades com uma boca que não corresponde ao coração, me diz que me quer na sua vida quando na verdade seu remorso é que te força. Não se preocupe eu vou sobreviver como sempre fiz. E voce tambem.
Mas por fim tudo pode se resolvr, e aos poucos vamos caminhando juntos, aprendendo uns com os outros, aprendendo que o Altíssimo é o q nos torna melhor
Nos reconciliamos no fim de uma poesia maravilhosa chamada conflito, nos reconciliamos que o Pai Celeste me olha da mesma forma que te olha. Nos torna dignos de respeito e compreensão.
É dê-me a mão, um abraço e digamos que proseeguiremos.`
É, eu sei, foi dificl entrarmos no tunel da verdade mas saímos melhor do que entramos.
Entendemos que os caminhos se cruzam lições são trocadas ainda que nem sempre aprendidas. Entendemos que o Eterno nos fez falhos mas que podemos sempre melhorar.
É, no fim da canção o sentimento bom reinando.
É, e a letra prossegue
Sim ela prossegue talvez com outros poetas, em outros lugares e situações.
E mesmo que ninguém tenha a paciencia de ler o que se aprende na poesia dessa letra, no sentimento dessa vida, ainda que ninguem me veja ou veja a voce ou não veja nada, ainda sim ela exstirá palpitando em nossos corações, sempre...
Não seja tão hipócrita. Ei psit, se voce me magou, saiba que doeu. Não tente ser hipócrita e fingir que está tudo bem. Não tem refazer o nó que foi desatado, não tente me dizer que senti minha falta. sua lingua envenenou o meu mundo. Eu te dei apoio mas depois fui fulminado pelos seus olhares de raiva sem motivo sua palavras e seu modo grosso de me falar. Mas antes que seu remorso te consuma eu te perdoo, eu te digo que meu coração está ferido mas o perdão vai cicatriza-lo
Nada vai voltar como era antes porque não foi uma nem dua vezes que voce me magoou tentando justifiar suas atitudes dizendo 'eu sou assim, nõ consigo mudar', ou justificando que as pessoas que vivem com voce é que te conhecem. Já chega, comece a mudar. voce magoou tanta gente e continua da mesma forma nesse replay constante da sua vida atrapalhada.
Eu posso não nada mas tenho respeito pelo proximo, ainda que furioso procuro segurar minha lingua.
ei, psit, calma, não crie mais ódio de mim. Eu ja disse que te perdoo, só quero viver minha v

Ei psit, se voce me magou, saiba que doeu. Não tente ser hipócrita e fingir que está tudo bem. Não tem refazer o nó que foi desatado, não tente me dizer que senti minha falta. sua lingua envenenou o meu mundo. Eu te dei apoio mas depois fui fulminado pelos seus olhares de raiva sem motivo sua palavras e seu modo grosso de me falar. Mas antes que seu remorso te consuma eu te perdoo, eu te digo que meu coração está ferido mas o perdão vai cicatriza-lo
Nada vai voltar como era antes porque não foi uma nem dua vezes que voce me magoou tentando justifiar suas atitudes dizendo 'eu sou assim, nõ consigo mudar', ou justificando que as pessoas que vivem com voce é que te conhecem. Já chega, comece a mudar. voce magoou tanta gente e continua da mesma forma nesse replay constante da sua vida atrapalhada.
Eu posso não nada mas tenho respeito pelo proximo, ainda que furioso procuro segurar minha lingua.
ei, psit, calma, não crie mais ódio de mim. Eu ja disse que te perdoo, só quero viver minha vida tranquilamente.
Agradeço todas as vezes que me disse coisas injustas, todas as vezes que me olhou de cara feia e todas as vezes que pensou e/ou apontou meus defeitos.
Em vez de me prejudicar, voce me fez crescer, voce me fez evoluir.
Agradeço também a Deus, por ter aberto meus olhos e mostrado que era a minha vez de aprender mais sobre as pessoas e a convivencia com elas.
Ainda que possa se irritar, me odiar, nunca mais comigo falar, eu te desejo felicidade e agradeço mais uma vez. Obrigado!
Obrigado pelas críticas, pelas pirracinhas, pelas vezes em que me criticou pelas costas, pelas vezes que me odiou. Eu te agradeço porque me fez crescer. Eu te agradeço porque me ensinou a sempre ficar com um pé atras, porque todos somos falhos. Mas diferente de muitos, eu aprendi com meus erros, eu evolui e eu encontrei conforto nos braços de me Pai Celestial
E tudo termina numa canção de amor fraterno e sem malicia, numa canção de cliclos chamda vida, numa canção oculta chamada iconsciente. E sei que nada é o fim por que podemos nos regenerar.
É podemos
sim podemos
sim podemos nos renegerar.

e o amanhã é depósito de minha esperança. o amanhã é o que me faz prosseguir, o amanhã é o que curo voce e eu.
Eterno sentimento recompensa maior.
É, voce está abatida, mas não se preocupe e estou bem.
E voce também vai estar quando se olhar no espelho e ver a diferença que voce faz no mundo.
raio de sol em voce brilha esperança ilumina.
seus olhos de cor indefinida pra sempre refletindo a lição que junto aprendemos nessas letras reunidas de palavras não ditas não sentidas nem escritas, palavras jogas ao universo refletindo nosso interno.
E a vida prossegue nos fazendo entender que somos o que somos mas podemos melhorar, falamos o que falamos mas podemos amenizar e a vida continua
sol, lua, estrelas, mar e terra testemunhas são

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E mesmo sabendo que estais tão longe,
nunca deixei de amá-la, mas agora é algo platonico
não posso alcançá-la, mesmo se quisesse.
Seu jogo foi longe demais
Sim, ele foi, foi longe de mais
Não, não posso abandonar meu mundo de novo, já fiz isso e voce não viu.
agora que estou me reconstruindo, voce decide sair do casulo e gritar meu nome.
Não posso, não posso.
Não dessa vez.
Meu coração está regenerado,
tormento acabado.
Saiba que te aprecio, mas com o apreço que um amante da arte tem pela vida
O apreço que um arquiteto tem pelas construções ou um poeta por letras tão comuns.
Voce me ensionou, claro que sim.
Te amei, mas não foi recíproco;
Voce preferiu um mundo que eu não podia lhe dar.
Voce partiu com ele pra longe daqui
E a riqueza não lhe comprou felicidade.

Não, não chore, você é forte eu sei
O Sol que te acalenta é o mesmo que me aquece.
Somo iguais como sempre fomos.
Nunca fui mais do que voce, nem voce mais do que eu
Nunca fui mais mais do que pretendi ser então desculpe se suas atitudes causaram terremotos e me ruíram.
Mas agora é presente, então por que voce insiste no passado?
Amanhã é futuro, por que voce não cuida do presente?

Pare com as lamentações. Sei que sofreu tanto quanto eu, embora tenhamos exteriorizado de maneiras diferentes.
Não grite, não desespere, os soluços já foram ouvidos.
Não percebe que eu te entendo?
Não percebe que eu sei o que se passa?
Tente se harmonizar com a vida.
Transforme-se, mesmo aí, em seu reino distante, voce sabe que não está bem

Disfarçado de mendigo a ti eu visistei
Uma troca de olhares eu evitei
Seu reino encantado já não tem mais encanto
Seu jardim floresce sobre terras podres
As cataratas do seu coração trazem mal cheiro
E são pássaros mortos que cantam na sua janela.

Mesmo seus súditos mais tolos percebem sua agonia.
Mas voce espera um feitiço que te leve à conquista,
sinto muito, não vai acontecer.
Desapegue-se mas não abandone.
Basta sorrir e aprender a viver.
Basta sorrir, tente mais uma vez, mais um sorriso
eu sorri mesmo chorando por voce,
mesmo aqui entre essas paredes frias onde nada além da filosofia é discutido, eu chorei
mesmo aqui onde nada do coração pode superar a autoridade de meus superiores, onde eu tenho que escrever escondido, e esquecer-te voluntarimente.

E quando conseguires aquecer essa pedra de gelo que chama de coração,
só então poderás sorrir com intensidade.
só então eu poderei sentir o raio de Sol que há escondido dentro de voce

Não é um adeus, como nunca foi,
Não é uma lágrima, é um sorriso
Não é ódio, nem mãgoa, é perdão.
mesmo que eu tenha chorado, chateado por suas palavras.
Mesmo quando meu exército voltou vitorioso e eu chorei de tristeza
Mesmo naquele momento eu te perdoava, ou pelo menos tentava
E só espero que seus súditos não sofram quando voce ler as palavras que reuní.
Não desconte nos inocentes e nem mesmo nos culpados, a vida ensina a todos independentemente de quem aprende ou se arrepende.

Vá, corra, abra as asas e voe.
Vá, corra, abra as asas e parta.
Vá, abra as asas e tente ao menos enquanto é tempo
Não tenha medo das nuvens
Se houver trovões, sonhe com o Sol
Voe, eu sei que pode
Voe, com asas que sei que não tem usado
Seu coração lhe implora, por mais um voo
Suas asas ainda podem flexionar se ainda ouver esperança.
Suas asas ainda podem ruflar se ainda quiseres acreditar
Lá onde estou, com os outros religiosos, filósofos, instrospectos, eu teorcerei por voce como sempre fiz
Voe, abra as asas
Voe, abra as asas
Voe...
Abra as asas e voe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário