segunda-feira, 17 de maio de 2010

Aninha - minha amiga e irmã de coração

Dia vinte e cinco de abril, não é um dia comum, não pra mim. É o dia do aniversário de uma pessoa muito especial.
Nesse dia, eu parei e orei.
Orei primeiramente para agradecer, tenho certeza de que não é toda pessoa no mundo que tem a oportunidade de conhecer alguém como você, Aninha.
Nesse dia vinte e cinco eu parei e me lembrei. Me lembrei dos dias em que te conheci há muitos anos, quando éramos apenas crianças do primário.
Naquela época nem você e nem eu sabíamos que nossas vidas se cruazariam de uma forma tão verdadeira. Mas Deus, o Grande Arquiteto, já havia planejado tudo.
Demorou alguns anos para que nos aproximássemos tanto não foi? Acho que isso aconteceu quando fomos para a outra escola. Eu me lembro que um dia estávamos na sala e eu estava reparando nas pessoas, tentando traçar um perfil pisicológico de cada um (na época eu chamava isso de 'reparar' mesmo, mas hoje há outros termos técnicos não é?), bem e me lembro que eu olhei pra você, e pensei: 'Cristo, aquela menina ri tanto, e fala tanto, e está sempre tão rodeada de pessoas, acho que ela vai ser a última com quem vou me entrosar', e não pensei nisso com maldade, era só que eu era mais tímido e voce tão espontânea e sem medo de ser feliz que eu tive um certo receio.
Mas é claro que, como sempre, eu paguei a língua, aos poucos fomos nos conhecendo, eu comecei a participar daquele grupo que antes eu achava tão louco e que agora era simplesmente fantásticos para mim.
De repente fui me entrosando com a turma e com você, ainda sem saber que Deus havia te escolhido a dedo para entrar em minha vida.
E quando eu me dou por conta percebo que já eramos carne e unha, os professores ficavam malucos com a nossa falação e mais malucos ainda porque mesmo assim sempre conseguíamos nota. Alguns até diziam para nos casarmos.
Passamos por muitas juntos, aconselhamos e fomos aconselhados, às vezes tristes, às vezes alegres, às vezes cantando baixinho, ou gargalhando.
E mesmo eu tendo um geniozinho por vezes complicado de lhe dar, ainda sim me aturou. Me aturou em todas as minhas facetas, quando eu estava alegre lá estava voce rindo comigo, quando eu estava triste lá estava voce me mostrando o lado bom da vida. Quando eu estava calmo, lá estava voce filosofando comigo, tentando descobrir o sentido da vida, quando eu estava agitado e irritado lá estava voce me dando um chá de acalma-te leão, às vezes com mansa ou por vezes severa para que eu pudesse enxergarmelhor.
Mesmo quando estive em fases sombrias dos quais jamais imaginei sair, lá estava você intercedendo por mim. Quando eu blasfemava tentando expresar a raiva e a tristeza que senti, voce bendizia o nome no nosso Pai Altíssimo.
Dizem que estar perto de pessoas de fé fortalece a nossa própria fé. Talvez isso explique.
É, boa parte dessa nossa estrada que chamamos de vida, trilhamos juntos. E aprendi muito com você, aprendi a ver a vida por angulos diferentes dos que eu estava acostumado, aprendi a ouvir mais, aprendi com voce a ser, pelo menos um pouquinho, mais humilde. E aprendi com Deus como ele pode colocar verdadeiras jóias preciosas em nossas vidas, jóias como você.
E no dia de seu aniversário e em todos os outros dias, quem ganha o presente sou eu, o presente divino de poder fazer parte da sua vida.
Quão bom e suave é que os irmãos vivam em união!
É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba de Arão, e que desce à orla dos seus vestidos.
Como o orvalho de Hermom, que desce sobre os montes de Sião; porque ali o Senhor ordena a benção e a vida para sempre.
Salmos 133:1-3


Então parei e orei:

Senhor obrigado
Obrigado por fazer a vida melhor colocando pessoas especiais nela
Senhor obrigado pela vida de uma amiga
Uma amiga especial que Tú mesmo me fez conhece-la
Obrigado Senhor, porque sei que muitas vezes enviastes respostas a mim atravás da dela.
Senhor, agradeço pelas palavras que ela me trasmitiu, sendo elas amáveis ou duras, porque sei que ela deseja, como Tú, o melhor para mim.
Obrigado meu Deus por tornar consciente em mim a importância que ela tem para tanta gente.
Muita alegria tive em companhia dela.
Aba, obrigado pela vida da Ana Carolina. Obrigado, meu Pai por me fazer dela irmão de fé.



Aninha, são poucas as palavras para expressar o carinho que tenho por você, mas tenha certeza que quando oro me lembro de você.

De seu amigo e irmão em Cristo
Salomão Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário