segunda-feira, 17 de maio de 2010

Cômico e triste

Vi ontem no jornal uma matéria mostrando o quanto tem aumentado o número de assassinatos cometidos por policiais militares e isso é uma coisa realmente lamentável.
Uma corporação tão honrosa e que faz um trabalho de tamanha impotância ter membros que desqualificam e maculam a imagem do grupo que zela, ou deveria zelar, pela segurança da população.

Nesse mesmo jornal vi sobre uma mulher que foi ASSALTADA DENTRO DE UMA DELEGACIA. No começo achei que se tratasse de uma brincadeira de mal gosto, mas não era. A mulher foi pedir ajuda aos policiais por causa de um celular roubado. Ela levava uma bolsa com dinheiro retirado em uma agência bancária pouco antes. Pois não é que o assaltante entrou dentro da delegacia mandou a mulher passar a bolsa, entrou em luta corporal com a senhora, arrastou-a até a porta onde pediu ajuda a um parceiro para tomar a bolsa da mulher? Seria cômico se não fosse triste.
Talvez seja o fim do mundo mesmo. Jovens sendo mortos por policicias só porque tinham a pele negra, gente sendo assaltada dentro de delegacia. Agência bancária sendo roubada a menos de cem metros de um posto policial. Enquanto se comemora o dia da abolição e enquanto os políticos nos dizem o óbvio ao observar que a segurança pública está um caos.
Parece coisa de cinema, coisa de filme de cowboys, mas é vida real.
Mas talvez não seja o fim do mundo pois enquanto houver um policial eficiente, enquanto houver um médico que respeite a vida do paciente, enquanto um político lutar pelos ideias da população. Enquanto houver um bom profissional, uma boa pessoa, a vida continuará valendo a pena.

Um comentário:

  1. E meu amigo Salmão eu também assisti a esta reportagem achei o cúmulo do absurdo só que nos não podemos fazer nada não e verdade o nosso pais ainda tem muito que evoluir
    Um abraço e tudo de bom e si der da uma passada lá no meu blog
    http://tudosobrevendas.blog-2010.com

    ResponderExcluir