quinta-feira, 27 de maio de 2010

MAIS UMA VERGONHA HOMO SAPIEANA

Sob certa perspectiva o mundo vai ficando a cada dia mais irônico e triste.


O que leva um ser humano rico e com saúde, maltratar uma criança indefesa que ela diz querer adotar?
E o pior, essa tal 'candidata a mãe' é uma ex-procuradora de JUSTIÇA.
Acho que o que aconteceu recentemente, só prova que o sistema de adoções nesse país necessita de muito investimento e muita reforma, porque permitir que uma criança vá pra um lar onde, embora haja fatura financeira, há escassez de amor e carinho.
A prova do declínio humano é essa tal ex-procuradora, essa mulher... quer dizer, acho que esse nome não a defina, porque uma mulher de verdade é uma boa mãe e o que ela fez com aquela garotinha nem mesmo um animal faria. Nem mesmo o mais estúpido dos animais faria com a prole.
O que ela fez é a mais profunda e clara demonstração da perturbação mental que tem. E não queira ela justificar seus atos dizendo que nunca teve uma família e blá blá blá, porque até mesmo uma pessoa que nunca soube o que é família poderia amar de verdade.
O mais triste é que esse garotinha, mesmo sendo tão jovem, já teve sua cota de trauma. Como ficará a mente dessa menininha?
Segundo a reportagem que saiu na revista Veja, a procuradora será obrigada a pagar dez por cento de toda a sua renda mensal para a garota e pagar o tratamento psicológico que vai ser tão necessário para essa criança.
Essa senhora não sei-das-quanta, porque não quero citar o nome dela para não deixar seus homônimos envergonhados; essa tal que já é chamada por aí de ‘a bruxa rica’, essa infeliz que sem amor no coração merece com certeza o perdão divino e até de todos nós, mas isso não a livra das conseqüências. Tanto pelas leis dos homens, quanto pela leis divina, ou do próprio universo, ela deve pagar um preço muito alto que dinheiro nenhum poderá cobrir.
A humanidade mais uma vez tem do que se envergonhar porque esse tão conceituado ‘homo sapiens sapiens’ continua se achando tão racional mesmo quando criaturas como essa tomam atitudes tão abaixo do que se espera de qualquer ser vivo de respeito.

Salomão Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário